Compartilhe este texto

Apagão em Manacapuru e Iranduba é descaso com o povo


Por Raimundo de Holanda

22/07/2019 21h39 — em
Bastidores da Política



O ‘apagão’ ocorrido na região do outro lado da ponte Rio Negro é consequência de uma inexplicável inércia do governo . A região metropolitana já deveria estar sendo abastecida por energia gerada a gás natural. Mas o governo está desviando o gás para outro tipo de ‘duto’.

Na primeira quinzena deste mês os deputados aprovaram projeto de lei autorizando  o governo do Amazonas a negociar os royalties do petróleo e gás natural, em troca de empréstimo junto a bancos. Foi um desserviço à população.

O gasoduto de 4,58 bilhões atravessa os municípios de Manacapuru e Iranduba e deveria abastecer termelétricas a gás, produzindo energia barata. Mas a energia vai de Manaus a cabo.

 ARTHUR PERDE A PACIÊNCIA

Sem mais paciência para tolerar ‘barrigadas’ dos empresários, o prefeito Arthur Neto decretou intervenção financeira nas empresas de transporte coletivo. Elas ganham incentivo fiscal, não pagam impostos e são ajudadas pela prefeitura quando atrasam salários.

@@@

Na gíria popular a ‘mamata tava gorda demais’ e só mesmo uma pancada onde dói, o bolso dos empresários. A marretada tem de abrir a caixa preta para ver o ‘conto do prejuízo’.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Apagão, Apagão no Amazonas, iranduba, Manacapuru, Manaus, Ponte Rio Negro

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.