Compartilhe este texto

Com 20 anos de casa, Fábio Pannunzio deixa a Band após críticas a Bolsonaro

Por Portal Do Holanda

04/09/2019 21h04 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução/Band

Fábio Pannunzio anunciou nesta quarta-feira (4) a sua saída da TV Bandeirantes, após 20 anos trabalhando na emissora.

O comunicado foi feito através da sua conta no Twitter:  "Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica,  uma vida menos tensa e mais pacata.".

A saída acontece logo após Fábio fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro. Apesar disso, ele garantiu à coluna de Flávio Ricco, do Uol, que o motivo não foi política. "Apesar das minhas críticas, especialmente ao atual governo, não foi por causa disso. Saio para cuidar da saúde", disse ele. Pannunzio sofreu um sério problema no coração no ano passado, quando saiu às pressas para o hospital. Na época, passou um mês afastado.

No Twitter, o jornalista explicou que a negociação foi amigável e elogiou a emissora: "Quero agradecer aos meus colegas e chefes, sempre leais e corretos. [...] Digo com muito orgulho que a Band é o lugar mais seguro para um jornalista trabalhar. Saio, mas não saio de tudo. O Mitre já me avisou que vai precisar de mim na produção de séries especiais de reportagem, e é claro que eu as farei. Especialmente quando o tema for respeito humano, meio-ambiente, combate ao autoritarismo, homofobia, racismo e coisas afins. A Band me deu uma carreira que eu jamais teria conseguido repetir em outro lugar. Me deu dois prêmios Esso e muitos outros, inclusive internacionais. Tenho orgulho desse reconhecimento. Como eu disse antes, em outro lugar não teria sido possível."

Por fim, anunciou uma outra novidade aos seguidores: "Vou reencontrar vocês na internet em um projeto fantástico cujo nome provisório é PRK30. Mas vocês vão me ajudar a construir a proposta e o nome. Falamos depois sobre isto."

Críticas a Bolsonaro

Antes de sair da Band, o jornalista fez críticas a Bolsonaro através do Twitter:  "Com Bolsonaro, Brasil se transformou numa terra de gente odiosa, covarde e inteiramente convertida ao mal por uma mistura de ignorância, burrice, perversão, complexo de inferioridade e déficit de caráter de seu presidentinho.   Ele vai matar a Imprensa, fechar o Congresso, restabelecer a tortura, erigir estátuas e bustos aos bandidos que cultua. Vai matar a liberdade de expressão e pisar na cabeça do Direito, da Justiça, do bem-senso, do senso de humanidade, das artes e da cultura e dos mais fracos. O problema já não é mais saber se ele é um ditador ou não. É saber até onde o Congresso e o Supremo vão permitir que ele chegue. Se ele se sentir à vontade, mais do que já está, um dia no futuro seremos colocados na mesma galeria onde estão a Itália e a Alemanha de 80 anos atrás”.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: band, bandeirantes, Bolsonaro, demissão fábio pannunzioo, Fabio Pannunzio, jornalista, Famosos & TV

+ Famosos & TV