Compartilhe este texto

Banana faz bem ao coração e intestino e ainda espanta mau humor; saiba mais

Por Portal Do Holanda

02/07/2019 14h22 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Quase todo mundo gosta de banana, mas muita gente evita comer por medo de engordar. A fruta contém vários nutrientes e é fonte de fibras antioxidantes, potássio, vitamina B6, vitamina C, magnésio e proteína. O site vix.com listou alguns benefícios dessa fruta que é tão popular.

Ajuda a aliviar o estresse

De acordo com o a revista de ciência Live Science, a banana conta com altos níveis de triptofano, que é convertido em serotonina, o neurotransmissor do cérebro que regula o humor. Além disso, a vitamina B6 contribui para o sono, e o magnésio relaxa os músculos.

Aumenta a sensação de saciedade

O amido resistente é um tipo de carboidrato não digerível que é encontrado em bananas verdes e funciona como fibra solúvel no corpo. Reduz o apetite e aumenta a sensação de saciedade após as refeições.

Tem poderosos antioxidantes

Frutas e legumes são excelentes fontes de antioxidantes, e as bananas não são exceção. Essas substâncias têm vários benefícios à saúde, como a redução do risco de doenças cardíacas e degenerativas.

Ajuda na digestão

Quanto mais verde estiver a banana, maior será a sua quantidade de fibras e de amido resistente, que contribuem para o bom funcionamento do intestino.

Ajuda a perder peso

Embora não exista nenhum estudo que comprove diretamente os efeitos da banana para o emagrecimento, a fruta tem vários atributos que a tornam uma importante aliada para a perda de peso.

A banana não tem um índice calórico tão alto: uma unidade tem pouco mais de 100 calorias. Por outro lado, ela regula o intestino e ajuda a diminuir o apetite graças ao efeito do amido resistente, que elimina a fome.

A fruta só pode atrapalhar a dieta se for consumida em grandes quantidades. O que é difícil, porque uma ou duas já são suficientes para saciar a vontade.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: banana, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza