Compartilhe este texto

Após polêmicas, Azealia Banks se emociona e doa dinheiro para minipastora em SP

Por Portal Do Holanda

19/11/2018 14h00 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

Azealia Banks fez um passeio pela Avenida Paulista e relatou suas impressões no seu perfil do Instagram. A rapper americana, que cancelou o show que faria em Fortaleza na última semana, fez quatro apresentações em São Paulo e aproveitou as horas vagas para conhecer o ponto turístico da capital paulista. No domingo, a cantora tirou fotos com fãs brasileiros e mostrou um vídeo se emocionando ao ouvir a criança Vitória de Deus, também conhecida como minipastora.

"Eu aproveitei muito meu passeio na Avenida Paulista. Posso considerar abrir uma loja Cheapyxo nesta avenida? Brasil, eu te amo", escreveu Azealia no Instagram, referindo-se à marca a que empresta seu nome.

Durante o passeio na Avenida Paulista, Azealia Banks distribuiu sabonetes, doou dinheiro para artistas de rua e para Vitória de Deus. No Twitter, internautas mostraram o registro:

Polêmicas na chegada ao Brasil

Na última quarta-feira, a cantora Azealia Banks se recusou a se apresentar em Fortaleza, onde participaria do Festival Pisa Menos. A rapper americana estava com show marcado no Marina Park Hotel, assim como Pabllo Vittar e Kaya Conky, e chegou a publicar em seu Instagram que a desistência acontecera “inesperadamente”, prometendo retornar em breve à capital cearense — mas depois apagou a postagem. Segundo a produção do festival, no entanto, a artista descobriu que não seria a atração principal do show cerca de quatro horas antes de subir ao palco. E se recusou a cantar.

"A artista, além de fazer exigências fora da nossa realidade, não aceitou que Pabllo vittar se apresentasse antes dela, uma vez que a maioria do público presente estava la para ver a Pabllo", informou a produção, em nota.

Após o anúncio do cancelamento, centenas de fãs questionaram, tanto em postagens da cantora quanto da produtora do show no Ceará, a Planner Eventos, o porquê da decisão. Nas redes sociais, Azealia disse ainda que o cancelamento não "tem nada a ver" com a produtora de sua turnê pela América Latina — a Descobrir Música — e informou que sua agenda "continuará como planejada". Os shows desta quinta (15/11), em Recife, e de sexta (16/11) em São Paulo, estão mantidos.

A Planner Eventos informou ainda que o valor pago pelos ingressos serão devolvidos para os fãs da americana.

A reportagem do GLOBO entrou em contato com a equipe de Azealia, mas ainda não obteve resposta.

Não é a primeira polêmica envolvento Azealia Banks e o Brasil. Em 2012, a cantora escreveu um post em que dizia "não saber que na favela tinha internet" e chamou brasileiros de "anormais do terceiro mundo".("Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de vadia negra por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”, postou, para depois apagar).

Os brasileiros reagiram com uma campanha contra suas apresentações no país.

Confira na íntegra a nota da produção do evento:

"Nós da Planner Eventos nos insentamos da culpa pela ausência da cantora Azealia Banks (avisada pela produção da mesma em cima da hora) no evento “Pisa Menos”, que aconteceu ontem, no Marina Park, em Fortaleza.

A artista, além de fazer exigências fora da nossa realidade, não aceitou que Pabllo vittar, se apresentasse antes dela, uma vez que a maioria do público presente estava la para ver a Pabllo.

Nós não poderiamos mudar todo um cronograma por um capricho de uma das atrações. Tentamos contornar a situação da forma mais viável no momento e, no final, fizemos um lindo evento.

Os fãs da artista já estão tendo a devolução do valor do ingresso.

Estamos disponíveis para esclarecimentos ou tirar quaisquer dúvidas.

Obrigado!

Equipe Planner Eventos".

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Azealia Banks, Brasil, cantora, Famosos & TV

+ Famosos & TV