Compartilhe este texto

Estrela de Game of Thrones, Emilia Clarke revela ter sofrido dois aneurismas

Por Portal Do Holanda

21/03/2019 16h11 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

Emilia Clarke, que interpreta Daenerys Tartaryen em ‘Game of Thrones’, revelou em entrevista à New Yorker que sofreu dois aneurismas e passou por cirurgias no cérebro.

A atriz, que havia desmentido os boatos há alguns anos, contou que pensou em “desistir de tudo”. Ela passou mal a primeira vez na academia, na época ela gravava a primeira temporada da série. “Eu tentei ignorar a dor e acabar o treinamento, mas não consegui. Disse ao meu personal trainer que tinha que fazer uma pausa. De alguma forma, quase engatinhando, cheguei até o vestiário [da academia]. Alcancei a privada, ajoelhei e vomitei de forma violenta e volumosamente”.

Emilia foi socorrida e no hospital teve o diagnóstico: “hemorragia subaracnoide”, um derrame causado por sangramento no espaço do crânio que envolve o cérebro.

Pouco tempo depois Emilia passou pela primeira cirurgia. “Por três horas, os médicos tentaram consertar o meu cérebro. Não seria minha última, nem minha pior cirurgia. Eu tinha 24 anos”. A atriz contou ainda que teve muitas dores e que os médicos disseram que ela teria que ficar em observação por duas semanas e que se ela conseguisse passar desse período as chances de se recuperar eram altas, mas ela passou por um susto quando depois desse período não conseguia lembrar seu nome. “Eu me chamo Emilia Isabel Euphemia Rose Clarke, mas não conseguia me lembrar. Ao invés disso, palavras que não faziam sentido saíram de minha boca, e eu entrei em pânico. Sou uma atriz, preciso lembrar as minhas falas. Agora, não lembrava nem o meu nome. Estava sofrendo de uma condição chamada afasia [dificuldade de expressão em palavras], devido ao trauma que meu cérebro teve que aguentar”.

“Nos meus piores momentos, eu queria desistir de tudo. Eu disse aos médicos para me deixarem morrer. O meu trabalho, todo o sonho do que eu queria ser na minha vida, era centrado na linguagem e na comunicação. Sem isso, eu estava perdida", revelou. Mas ela conseguiu recuperara a fala e deixou o hospital após 1 mês.

Segundo ela, na segunda temporada de Game of Thrones ela teve um novo susto. Durante exames de rotina ela descobriu que um segundo aneurisma que até então não apresentava riscos havia duplicado de tamanho e ela precisaria passar por uma nova cirurgia.

Dessa vez, ela passou mais de um mês no hospital. “Parecia que eu tinha passado por uma guerra pior que aquelas que Daenerys enfrentou. Partes do meu crânio foram substituídos por placas de titânio. Novamente, tive momentos em que perdi toda a esperança. Eu não conseguia olhar ninguém nos olhos. Tive ansiedade, ataques de pânico. Minha mãe me criou para nunca dizer 'isso não é justo', para sempre lembrar que há alguém em situação pior que você, mas foi difícil sentir algo positivo naquele momento”.

A atriz terminou o relato dizendo que está 100% curada. “Além de meu trabalho como atriz, eu decidi me dedicar a uma organização beneficente chamada SameYou, que ajuda a dar tratamento para pessoas que se recuperam de lesões cerebrais ou derrames. Há algo de muito gratificante em chegar ao fim de 'Game of Thrones', e eu me sinto muito sortuda por estar aqui para ver o final desta história e o começo do que vem a seguir”, finalizou.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atriz, Emilia Clarke, Game of Thrones, Famosos & TV

+ Famosos & TV