Compartilhe este texto

Atirador abre fogo e deixa mortos em hospital de Chicago

Por Portal Do Holanda

19/11/2018 21h39 — em
Mundo



CHICAGO - Um homem armado invadiu a área do Hospital Mercy, em Chicago, e efetuou diversos disparos deixando várias pessoas feridas na tarde desta segunda-feira, informou a mídia americana. Cerca de dez ambulâncias foram enviadas ao local por volta das 15h30m, hora local. De acordo com a WLS-TV, duas pessoas teriam sido mortas, incluindo um dos atiradores.

"Há relatos de múltiplas vítimas", disse o porta-voz da polícia, Anthony Guglielmi, em um tuíte. Pelo menos "um possível infrator" foi ferido, acrescentou o policial, enquanto testemunhas falavam em dois atiradores na área.

Uma funcionaria do hospital disse que estava trabalhando quando veio a ordem para todos trancarem as portas. Eles depois foram retirados e embarcados em ônibus. Pacientes eram retirados em cadeiras de rodas.

— Não sei o que aconteceu — disse a mulher à TV, sem se identificar.

Três dos quatro feridos estão em estado crítico foram levadas a outros hospitais, afirmou o porta-voz do Departamento de Bombeiros de Chicago, Larry Langford.

De acordo com o porta-voz do Departamento de Polícia de Chicago, Anthony Guglielmi, as forças de segurança fizeram um revista completa do hospital após o fim do tiroteio. Testemunhas afirmaram que os disparos começaram no estacionamento e se estenderam a uma zona clínica no interior do hospital.

Segundo Sue Jimenez, administradora de um quiosque de bicicletas nos arredores do hospital, múltiplos tiros, separados por pausas, foram ouvidos. Fontes na polícia de Chicago informaram que um suspeito de 32 anos foi detido

— Ouvimos tiros e corremos para a janela da emergência — contou Steven White à rede CNN. — Vimos um cara lá fora, atirando contra os policiais. É triste. Não podemos nem ao menos vir ao hospital.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atirador, Chicago, hospital, Mundo

+ Mundo