Compartilhe este texto

Ônibus e caminhão de lixo são incendiados no Ceará

Por Portal Do Holanda

21/01/2019 7h10 — em
Policial


Foto: Reprodução/SVM

Criminosos incendiaram um caminhão de lixo na cidade de Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, na madrugada desta segunda-feira (21), e queimaram um ônibus no Bairro Mondubim, em Fortaleza, na noite de domingo (20). Não há registro de pessoas feridas nesses ataques. A violência no estado chegou ao 20º dia seguido.

Segundo o G1 Ceará, desde o dia 2 de janeiro, quando começaram as ações criminosas, ocorreram 221 ataques contra ônibus, carros, prédios públicos, prefeituras e comércios em 46 dos 184 municípios cearenses. As ações começaram em Fortaleza, foram para a Região Metropolitana e se espalharam por diversas cidades do interior do estado. A Secretaria da Segurança Pública do Ceará confirmou que 400 pessoas já foram detidas por envolvimento nas ações criminosas.

Para tentar conter os ataques, o governo estadual convocou 1.200 policiais militares da reserva para reforçar a segurança nas ruas. O Ministério da Justiça enviou agentes da Força Nacional e reforço da Polícia Rodoviária Federal para o estado. Policiais militares e agentes penitenciários de outros estados brasileiros também foram deslocados ao Ceará após o início dos crimes.

O caminhão de lixo foi queimado por volta de 1h deste domingo no Bairro Juazeiro, em Jaguaruana. Segundo a Polícia Militar, o veículo estava estacionado em frente a uma oficina, quando criminosos jogaram combustível e atearam fogo. O veículo ficou completamente destruído.

Já no domingo, um ônibus do transporte coletivo foi atacado por bandidos no Bairro Mondubim, na capital. Eles incendiaram parte do ônibus, mas o Corpo de Bombeiros conseguiu impedir que o fogo se alastrasse por todo o veículo.

Durante a tarde de domingo, dois homens armados, em duas motos, tentaram atear fogo em uma van do transporte alternativo no Bairro Jangurussu, em Fortaleza. O veículo teve algumas peças danificadas, mas o fogo não atingiu toda a van.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ataque no ceará, Brasil, polícia, Policial

+ Policial