Compartilhe este texto

Policial do Paraguai descarta relação de banda do RS com morte de jovem

Por Portal Do Holanda

20/05/2016 10h07 — em
Mundo



A polícia paraguaia descartou a participação da banda gaúcha Safira na morte da jovem Jessica Lovatto de Oliveira, 19 anos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 8 de maio em um bueiro de esgoto em Santa Rita, no Paraguai, a cerca de 75 quilômetros de Foz do Iguaçu, no Paraná.

"Os músicos não tem nada a ver com o assassinato da senhorita", disse o subcomissário de homicídios da polícia nacional paraguaia, Richard Vera, em entrevista.  

O policial informou que a análise de imagens de câmeras mostram a jovem caminhando pelo parque e sendo acompanhada pelo gaiteiro da Safira, até 50 metros do portão do parque da Expo Santa Rita. Em seguida, ele volta para o ônibus do grupo. Pouco antes de sair, ela passa a ser seguida por um homem por volta das 4h15 - como mostra o relógio do vídeo.

Três minutos depois, uma motocicleta passa a segui-la. "A 50 metros do lugar da saída, se observa que ela vai caminhando sozinha e, segundo depois, um motociclista com a mesma característica de quem tinha se aproximado dela do portão, passa rapidamente próximo de Jessica e, depois em outra imagem do portão seguinte, já não se vê passar a vítima e o motociclista," disse o subcomissário.

"Sabemos absolutamente nada", lamenta Vera ao ser questionado sobre a identidade do suspeito. No entanto, ele destaca que o homem não usava capacete ou algo que cobrisse o rosto. Na sexta-feira (20), a polícia pretende divulgar um retrato-falado dele a partir de descrição de testemunhas. Os agentes também buscam outras imagens de câmeras.

O empresário do grupo Safira, Nelson Maya, afirmou imprensa  nesta quinta-feira que um integrante da banda conversou com Jessica, mas ele garante que a jovem deixou a feira sozinha. "A menina falou com o gaiteiro, sim. Depois, entre 3h30 e 4h, ela foi embora e saiu do parque. O grupo Safira é inocente e as imagens de câmeras de segurança vão mostrar e provar isso. Ela saiu com vida do parque."


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assassinato, banda, esgoto, estupro, misterioso, motociclista, Paraguai, suspeito, Mundo

+ Mundo