Compartilhe este texto

Em Manaus, grupos rivais tentam assaltar o mesmo ônibus e um acaba morto

Por Portal Do Holanda

11/01/2019 23h32 — em
Policial


Foto: Josemar Antunes/Portal do Holanda

Manaus/AM - Gabriel Oliveira Silva, 18, e outros dois homens ficaram após tentarem assaltar um ônibus da linha 356, da empresa Rondônia por volta das 21h dessa sexta-feira (11).

Segundo a polícia, o crime ocorreu por volta das 21h, nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste. O veículo trafegava pela avenida Santos Dumont no sentido Centro/Bairro quando passageiros ficaram no meio do fogo cruzado.

Testemunhas relataram a PM que durante o trajeto, um grupo com quatro homens, gritando que eram membros da FDN, entrou no coletivo e anunciou um assalto. Eles ordenaram que todos entregassem os pertences e enquanto revistavam as vítimas, Gabriel abordou um homem que estava com dois parceiros e também a intenção de cometer o roubo.

O suspeito teria pedido para não ser revistado, pois também era "da fita", assaltante na gíria dos criminosos. Gabriel resolveu atender ao pedido, mas assim que virou as costas foi alvejado pelo adversário que gritou: FDN é o ca*****.

Os demais integrantes do grupo reagiram e um intenso tiroteio começou no transporte. Silva foi atingido no pescoço e morreu, outros dois companheiros dele também foram baleados e seguem em atendimento no hospital.

Quatro envolvidos na ação conseguiram fugir, sendo que trio que havia entrado primeiro conseguiu roubar objetos dos passageiros e ainda as armas dos rivais. No ônibus a polícia encontrou munições calibre 32. O corpo de Gabriel foi removido pelo IML e veículo após periciado foi conduzido a garagem da empresa.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: assalto a onibus, Manaus, morte, Policial

+ Policial