Compartilhe este texto

Servido em templo, arroz contaminado mata 11 pessoas e deixa 93 internadas

Por Portal Do Holanda

15/12/2018 10h08 — em
Mundo


Foto: Divulgação

Uma porção de arroz contaminada matou 11 pessoas e deixou ao menos 93 hospitalizadas na cidade de Mysore, no sul da Índia nessa sexta-feira (14).

Segundo autoridades locais, o alimento foi consumido pelo grupo durante uma cerimônia hindu em um dos templos locais. As vítimas foram internadas com febre, vômitos, diarreias e falta de ar horas depois da ingestão e a maioria dos mortos tiveram a mesmo quadro de evolução: insuficiência respiratória.

Para a polícia, o arroz foi contaminado com alguma substância altamente tóxica, mas ainda não é possível dizer qual. Amostras da refeição servida o templo foi coletada para testes e resultados estão sendo aguardados.

Até o momento, o grupo segue monitoradas em várias unidades hospitalares da cidade e 29 apresentam intensa dificuldade para respirar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: arroz contaminado, índia, morte, Mundo

+ Mundo