Siga o Portal do Holanda

Corte de custos

Para evitar concurso público, Governo remaneja 319 servidores da Infraero para o INSS

Publicado

em

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Manaus/AM - O Ministério da Economia e o INSS confirmaram nessa quarta-feira (9), que vão receber 319 funcionários da Infraero para ajudar a repor o quadro de funcionários que se aposentaram recentemente. A medida é uma forma de evitar a realização de um novo concurso público para preencher as vagas.

Desde que começou a realizar uma espécie de operação pente-fino nos benefícios concedidos pelo órgão, o trabalho aumentou consideravelmente, enquanto a baixa dos servidores acontecia.

Pensando em sanar o problema sem que isso mexesse no orçamento do Governo, a saída encontrada foi fazer o remanejamento de servidores da Infraero. Segundo o presidente do INSS, Renato Vieira, os novos colaboradores não devem atuar diretamente no análise dos benefícios e em trabalhos específicos da pasta, mas nos setores de serviços administrativos e logísticos.

Assim, os servidores do próprio INSS migrarão para os cargos deixados pelos colegas aposentados.

Um caso de bullying no colégio Laviniense

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.