Compartilhe este texto

Conheça alimentos indicados para combater anemia

Por Portal Do Holanda

15/07/2017 8h17 — em
Cura pela Natureza



De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), pelo menos 30% da população mundial tem deficiência de ferro, gerando anemia, doença que, por sua vez, não atinge somente as pessoas que estão acima do peso, já que indivíduos magros também podem desenvolvê-la.

Pessoas que tem uma alimentação pobre em vitaminas e minerais estão mais suscetíveis à anemia e para tratar esse problema, deve-se procurar médico ou nutricionista e aliado a isso, buscar consumir alimentos corretos, que podem ajudar o organismo a absorver os nutrientes necessários.

 

Entre esses alimentos, o Suco de Laranja é recomendado por aumentar a absorção de ferro, existente em levedura e germe de trigo, beterraba, folha da beterraba, couve, grãos inteiros, aipo, salsa, cerejas, datas, figos e peras. Brócolis, alface e tomate ajudam a regeneração do ferro.

Evite leite e outros produtos lácteos, que reduzem a absorção de ferro de outros alimentos, assim como alimentos com ácido oxálico como espinafre, alazão, chocolate, cacau e refrigerantes.

Alimentos picantes, chá ou café também devem ser evitados por diminuírem a absorção do ferro.

Uma dieta rica em frutas e legumes frescos e crus, que são ricos em vitamina C (o que é necessário para a absorção de ferro).


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: anemia, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza