Compartilhe este texto

Aplicativo promete detectar anemia apenas com uma foto das unhas

Por Portal Do Holanda

04/12/2018 18h09 — em


Foto: Reprodução

Para diagnostiar a anemia, é necessária a realização de um hemograma, que envolve serviço laboratorial e custos, sejam eles operacionais ou de material.

Segundo o G1 Ciência,  nesta terça-feira cientistas da Escola de Medicina da Universidade Emory, de Atlanta, nos Estados Unidos, publicaram um estudo na revista científica Nature Communications, onde apresentaram resultados de um aplicativo de celular que eles desenvolveram e que promete dar fim nas agulhas para o diagnóstico da anemia.

O aplicativo promete que, por meio de uma fotografia das unhas será possível conseguir identificar se a pessoa está com níveis adequados de hemoglobina no sangue.

De acordo com os desenvolvedores, se tudo der certo, o aplicativo deve estar disponível para download público até o fim do primeiro semestre de 2019.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: anemia, exames. aplicativo

+