Compartilhe este texto

Trabalhadores rurais de Novo Airão recebem títulos rurais

Por Portal Do Holanda

28/11/2016 15h12 — em
Amazonas



Manaus/AM - Mais de 400 famílias do município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus,  receberam seus títulos definitivos rurais, emitidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Política Fundiária (SPF), e em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A entrega dos títulos foi realizada no sábado, dia 26, na Escola Estadual de Tempo Integral Danilo de Mattos Areosa.

Foram beneficiadas 409 famílias da Gleba Amassunu, comunidade rural de Novo Airão. Uma das beneficiadas foi a produtora rural Ângela Maria da Silva Campos, 32 anos.

O título definitivo garante segurança jurídica sobre a posse da terra e acesso a financiamentos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), além de suporte técnico do Idam para melhorar a produção rural.  

O Secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes, informa a todos os beneficiados que é preciso registrar o título em cartório.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Novo Airão, trabalhadores rurais, Amazonas

+ Amazonas