Compartilhe este texto

Semed e Marinha do Brasil fecham parceria para construção de creche

Por Portal Do Holanda

09/05/2013 17h49 — em
Amazonas



 

 

A Secretaria Municipal de Educação fechou parceria com a Marinha do Brasil para a construção de mais uma creche em Manaus. Depois de encontro entre o secretário municipal de educação, Pauderney Avelino, o subsecretário Deusamir Pereira, e o vice-almirante comandante, Domingos Sávio Almeida Nogueira, ficou definido que a Força Armada doará um terreno no bairro Mauazinho, na zona leste, onde o novo prédio será erguido.

O acordo foi firmado no Comando do 9º Distrito Naval da Marinha do Brasil, localizado na rua Bernardo Ramos, centro, na manhã desta quinta-feira, 9. A Marinha já possui convênio com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) por meio da Escola Estadual Almirante Ernesto Melo Baptista, também na Vila Buriti.

A nova creche ficará dentro da comunidade militar, garantindo a segurança dos alunos e evitando ação de vandalismo nas instalações. Além disso, a parceria entre Prefeitura de Manaus e Marinha pretende ir além, com a doação de mais um terreno para construção de um Centro Municipal de Educação Infantil e Escola Municipal de Ensino Fundamental localizado, também, na Vila Buriti.

“Para nós, a verdadeira fronteira é o social”, afirmou o Vice-Almirante Comandante, Domingos Sávio Nogueira, que acredita que somente através da educação será possível mudar a realidade da comunidade em torno da Vila Buriti no, bairro Mauazinho.

Neste espaço, além do ensino básico, há um planejamento para oferecer cursos profissionalizantes através do Centro Técnico de Formação de Fluviários da Amazônia Ocidental, gerando oportunidades e empregabilidade.

“Há uma demanda muito grande de educação básica, fluviários e cursos profissionalizantes no bairro Mauazinho. Esperamos preencher esta lacuna com a parceria entre prefeitura e Marinha do Brasil”, afirmou Pauderney Avelino.

A creche a ser construída será licitada ainda neste mês de maio, com capacidade para atender 120 alunos de 1 a 3 anos, em período integral. A Semed espera entregar a obra concluída, ainda em 2013.

A doação do terreno tem origem de uma medida compensatória e uma parceria entre Prefeitura de Manaus e Marinha do Brasil, a fim de promover inclusão social na comunidade da Vila Buriti e bairro Mauazinho.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: PAUDERNEY, semed, Manaus, Amazonas

+ Amazonas