Compartilhe este texto

Rebecca recebe apoio do DEM para disputar o governo

Por Portal Do Holanda

29/11/2013 11h14 — em
Amazonas



Um novo cenário político começa a se desenhar para a disputa do governo do Amazonas em 2014. O Partido Progressista (PP) e o Democratas (DEM) estão tabalhando numa chapa para disputar a sucessão do governador Omar Aziz e podem ter como aliado o prefeito Artur Neto (PSDB).

Nesta sexta-feira, os líderes dos dois partidos, os deputados federais Rebecca Gacia e Pauderney Avelino, anunciaram em visita ao Portal do Holanda que estão juntos analisando os cenários  na política local e nacional, para trabalhar uma alternativa nova de governo que seja benéfica ao Estado do Amazonas e à populacão amazonense.

A candidatura de Rebecca a governadora já está decidida, até porque se trata de uma decisão nacional do seu partido. Mas Pauderney Avelino, que pode ser  candidato ao Senado,  ainda depende do cenário que vai se formar em torno do governador Omar Aziz.  

- A minha relação com a deputada Rebecca e uma relação muito boa, nós estamos conversando, mas obviamente que o cenário para 2014 ainda não está definido. Portanto, essa conversa é para desenhar cenários. O que está muito claro é que a deputada é candidata ao governo, - disse Pauderney.

- No país inteiro está todo mundo conversando. E como a gente já colocou aqui, nós temos uma relação excelente, somos colegas no Congresso e sempre estivemos trocando idéias e preocupados com as questões do Amazonas. E a gente tem percebido que tudo caminha pra um cenário novo, a população mostra nas ruas que quer opções novas, e soluções novas, - argumenta Rebecca.

Tanto a deputada Rebecca Garcia quanto o colega Pauderney Avelino, confirmam: O que a gente tem conversado é exatamente isso: o que a gente pode oferecer para o Amazonas.  "Não é simplesmente ser candidatos, e ser candidatos pra ajudar a mudar o Amazonas", diz Pauderney. E Rebecca acrescenta que "nós estamos conversando e os nossos partidos também estão conversando em Brasilia, isso é importante. Para eles, não é só Rebecca e Pauderney, o PP e o DEM, uma vez que toda a articulação que está sendo feita aqui, também acontece em nível nacional.

Se a aliança se concretizar, PP e DEM devem se juntar ao PAS e ao PEN, chegando a 4 minutos e 35 segundos de tempo no horário eleitoral. E se acontecer de serem apoiados pelo PSDB do prefeito Artur Neto, "que é uma grande possibilidade", esse tempo iria para 9 minutos e 53 segundos.

Foto: Pedro Braga Jr


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: DEM, democratas, eleição 2014, governo, pauderney avelino, pp, Rebecca Garcia, Amazonas

+ Amazonas