Compartilhe este texto

​Queimadas saturam de fumaça ar de Barcelos, no Amazonas

Por Portal Do Holanda

14/01/2016 11h44 — em
Amazonas



Nos últimos 14 dias, o município do Barcelos, a 401 quilômetros de Manaus, registrou 42 focos de incêndio e é o 6º  no Brasil, ficando em 1º lugar no Amazonas. Das localidades onde foram constatadas queimadas, em seguida vem Presidente Figueiredo com 8, Santa Isabel do Rio Negro com 7, Autazes 6, Urucurituba e Itacoatiara com 5. 

O monitoramento é feito em tempo real pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).  O número de queimadas já bateu o recorde dos últimos 17 anos, no Amazonas, de 1º de janeiro até o dia 14, 167  focos ativos foram registrados pelo portal de monitoramento. Moradores de Barcelos estão assustados com a fumaça e com o fogo em ilhas e estradas próximas à cidade. A área mais preocupante fica localizada em frente à Comunidade de Piloto, a 2 km da cidade, moradores da comunidade ainda tentaram conter o fogo logo no início, mas sem êxito. 

A fumaça toma conta da cidade e os moradores estão apresentando problemas de saúde, pois a queimada já dura dias.

Fotos: Frank Garcia

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Amazonas, barcelos, CLIMA, fumaça, INPE, poluiçao, queimadas, Amazonas

    + Amazonas