Compartilhe este texto

Prazo para inscrição no ‘Ciência na Escola’ vai encerrar no Amazonas

Por Portal Do Holanda

08/05/2020 9h50 — em
Amazonas


Programa é parceria entre Seduc e Fapeam - Foto: Érico Xavier/Fapeam

Manaus/AM – Professores da rede estadual de ensino e do município de Manaus têm até esta sexta-feira, 8 de maio, para inscrever projeto no Programa Ciência na Escola (PCE), edital N°001/2020. Desenvolvido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed Manaus), o programa tem o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos entre os estudantes do ensino público, bem como contribuir para o processo de formação continuada de professores. Veja o edital abaixo.

Pioneiro no País, o PCE estima apoiar até 600 projetos na capital e no interior do Amazonas. Cada proposta aprovada no PCE poderá ser contemplada com uma bolsa para professor (R$ 560), pelo período de seis meses, e três bolsas para estudantes (R$150), pelo período de cinco meses.

Submissão de propostas

As propostas podem ser enviadas pelos professores até o dia 8 de maio e deverão ser apresentadas em Formulário on-line específico via Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível no endereço eletrônico: http://www.fapeam.am.gov.br. Além do envio do Formulário on-line, a submissão do projeto requer a apresentação de documentação complementar, a ser anexada no sistema, como detalhado no edital.

Parceria

PCE apoia a participação de professores e estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, da 1ª a 3ª série do ensino médio e suas modalidades: Educação de Jovens e Adultos, Educação Escolar Indígena, Atendimento Educacional Específico e Projeto Avançar, em projetos de pesquisa a serem desenvolvidos em escolas públicas estaduais sediadas no Amazonas e municipais de Manaus.

Clique para baixar arquivo


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Ciência na Escola, educacão, PCE, prazo encerra, Seduc, Amazonas

+ Amazonas