Compartilhe este texto

Pauderney faz entrega da escola Joana Vieira

Por Portal Do Holanda

27/06/2013 23h23 — em
Amazonas



 

 

Pauderney visitou escola em janeiro(foto), prometeu mudanças radicais e hoje ela está sendo entrega toda reformada

A Escola Municipal Joana Vieira foi várias vezes alvo de matérias de jornais sobre as péssimas condições em que alunos e professores e chegou a ser visitada por Artur Neto durante a campanha para dar solução ao problema enfrentado pela comunidade.

Na segunda semana após ter assumido a Secretaria Municipal de Educação, Pauderney Avelino, visitou a escola, ou melhor, o local onde as crianças do ramal Água Branca no Km 32 da rodovia AM 010 estudavam. O local era um galpão cedido pela Igreja Presbiteriana  em que a boa vontade dos professores e da gestora da escola fazia com que as crianças pudessem concluir seus estudos do ensino fundamental em péssimas condições.

 

Parada há mais de um ano, a obra da da escola foi retomada na atual administração da prefeitura de Manaus e, finalmente, foi entregue na manhã desta sexta-feira, 28.  A nova escola atenderá 116 alunos  da educação infantil, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola conta com seis salas de aula, diretoria, secretaria, laboratório de informática, cozinha, internet, depósito e refeitório.

“Estamos devolvendo a dignidade à comunidade escolar: alunos, professores, administrativos e pais de alunos. Aqui teremos todos os serviços das escolas da zona urbana, inclusive o Programa de Alimentação Escolar com merenda regionalizada e horta escolar, que será implantada em breve”, afirmou Pauderney Avelino durante a cerimônia de entrega da escola.

Além da escola, a prefeitura fará obras de melhoramento do ramal que dá acesso à escola para que as crianças e a comunidade do Água Branca possam exercer o direito de ir e vir tranquilamente.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: PAUDERNEY, Manaus, Amazonas, Brasil

+ Amazonas