Siga o Portal do Holanda

Pesquisa x coronavírus

Fapeam divulga resultado do edital de R$ 1,6 milhão para pesquisa do coronavírus

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quem pode parar Bolsonaro já está nas ruas


Manaus/AM – A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), vai investir R$ 1,62 milhão em seis projetos de pesquisa, voltados para o enfrentamento ao novo coronavírus. Os projetos beneficiados foram aprovados pelo Programa de Ciência, Tecnologia e Inovação nas Emergências de Saúde Pública no Amazonas Covid-19 (PCTI-EmergeSaúde/AM), edital n° 005/2020, uma ação da Fapeam para enfrentamento ao SARS-CoV-2.

O PCTI-EmergeSaúde/AM foi lançado no dia 14 de abril e recebeu 25 propostas de pesquisadores que atuam em instituições de ensino e pesquisa no Amazonas. Desse número, 18 projetos cumpriram os requisitos do edital e apresentaram a documentação solicitada na chamada pública.

Após a etapa de enquadramento, as propostas foram submetidas à avaliação do comitê de especialistas da Fapeam, para análise de mérito. Nessa fase foram aprovadas seis propostas, duas a mais do que estava previsto no edital.

A oportunidade de apoiar mais dois projetos se tornou possível graças às previsões orçamentárias das propostas, que cautelosamente concentraram-se nos recursos necessários para o desenvolvimento dos projetos.

As linhas temáticas do PCTI-EmergeSaúde/AM são: Pesquisa e desenvolvimento de insumos para o enfrentamento da pandemia de covid-19 no Estado do Amazonas; e Pesquisa, serviço e desenvolvimento de protocolos de análises moleculares e/ou imunológicas para o enfrentamento da pandemia de covid-19 no Amazonas.

Os recursos destinados ao edital são provenientes do orçamento da Fapeam, oriundo do Tesouro Estadual, conforme Plano Plurianual 2020-2023, do Governo do Amazonas.

Clique para baixar arquivo




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.