Compartilhe este texto

Enfermeiro chora durante protesto em frente ao Hospital 28 de Agosto: 'Estamos morrendo'

Por Portal Do Holanda

27/04/2020 8h16 — em
Amazonas



Manaus/AM - Durante protesto em frente ao Hospital 28 de Agosto, na manhã desta segunda-feira (27), profissionais da saúde imploraram por ajuda das autoridades responsáveis por equipamentos de proteção da categoria.

Com a foto dos colegas de saúde que morreram por covid-19, um enfermeiro chorou ao dizer que trabalha em condições desumanas. Aos prantos eles destacou que ao ficar doente, não recebeu atendimento do próprio hospital que trabalha.

"Estamos sofrendo represálias, nesse momento a direção do hospital está ligando pra gente para fazer ameaças. Nãos temos equipamentos, ninguém olha para gente Nossa classe está morrendo ao trabalhar na linha de frente", desabafou.

Outra enfermeira, que pegou covid-19 mas já está recuperada, também chorou ao pensar que ia morrer. "Quando eu fiquei doente, não recebi apoio do próprio hospital que eu trabalho. Eu me senti impotente, achei que ia morrer, mas Deus me curou e curou a minha família", disse

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: COVID-19, enfermeiros, Hospital 28 de Agosto, manifestação, médicos, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas