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Atendimento presencial de serviços sociais da Prefeitura de Manaus retornam

Por Portal Do Holanda

17/07/2020 9h52 — em
Amazonas


Retorno do atendimento presencial é gradativo - Foto: Alex Pazuello-Semcom

Manaus/AM - A Prefeitura de Manaus retornará, gradativamente, com atendimento presencial nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Espaço de Atendimento Multidisciplinar ao Autista Amigo Ruy (Eamaar), no horário de 8h às 14h, por meio de agendamento prévio. A medida consta na portaria nº 093/2020.

Segundo a titular da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Suzy Zózimo, a mudança de atendimento presencial até o momento acontecerá somente com os três equipamentos Cras, Creas e Eamaar, respeitando os protocolos de saúde.

“Estamos seguindo a orientação recomendada pelos especialistas em saúde, no sentido de resguardar a população. Nesse sentido adotamos medidas preventivas, mas o atendimento é realizado pelos canais de comunicação disponibilizados, para que o público tenha a orientação e atendimento que necessita”, explicou Suzy.

Para acessar a lista de canais de comunicação dos Cras, basta acessar: https://semasc.manaus.am.gov.br/cras/. Enquanto que para os Creas o link é o https://semasc.manaus.am.gov.br/creas/ e o Eamaar pelo contato telefônico 98842-1015. Os agendamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Medidas de prevenção

Como medidas de prevenção ao novo coronavírus, causador da covid-19, a Prefeitura de Manaus prorrogou, também, a partir da portaria nº 093/2020, a suspensão dos atendimentos presenciais da Semasc até o dia 31 de julho.

A publicação estabelece, ainda, a suspensão dos atendimentos presenciais realizados na sede da Semasc, no Centro de Referência dos Direitos das Mulheres (CRDM) e Subsecretaria Municipal de Esporte e Lazer. Eventos, encontros, cursos de formação, oficinas e ações estão suspensos, temporariamente, para evitar a aglomeração.

Canais de atendimento

As estratégias de atendimento ao público adotadas pela Semasc seguem com: o atendimento remoto, por meio de ligação telefônica; e-mail; aplicativos de mensagens – como WhatsApp – principalmente, aos grupos de risco, tais como idosos, gestantes e lactantes, pois além de assegurar a proteção, organiza a oferta dos serviços, programas e benefícios socioassistenciais. O atendimento remoto funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Subsecretária de Políticas Afirmativas para Mulheres e de Direitos Humanos – Contato: 3214-5080

Cadastro Único – Contato: 98842-2095


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O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: atendimento presencial, Prefeitura de Manaus, serviço social, Amazonas

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