Siga o Portal do Holanda

Ampliação de leitos

Amazonas recebe mais 20 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde

Publicado

em

Foto: Rodrigo Santos/Secom Foto: Rodrigo Santos/Secom
Foto: Rodrigo Santos/Secom

Quem pode parar Bolsonaro já está nas ruas


Manaus/AM - O Amazonas recebeu, na tarde da última sexta-feira (22), 20 ventiladores pulmonares enviados pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos serão utilizados na ampliação de leitos hospitalares e durante o transporte de pacientes com Covid-19 no Amazonas.

Das 20 unidades, 15 ventiladores serão utilizados no Hospital da Nilton Lins. Com isso, a unidade que hoje tem 16 Unidades de Tratamento Intensivo, vai passar a ter 31 UTIs. O hospital possui ainda 63 leitos clínicos e outros 16 na sala vermelha.

Para o combate ao Covid-19, o Ministério da Saúde já entregou 130 respiradores ao Governo do Amazonas, entre equipamentos invasivos e de transporte, além de 18 aparelhos que foram entregues diretamente aos Hospitais de Guarnição do Exército em São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga, unidades de referência para o atendimento de pacientes Covid-19 nesses municípios.

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.