Compartilhe este texto

Amazonas lidera crescimento da produção na indústria no mês de junho

Por Portal Do Holanda

11/08/2020 10h19 — em
Amazonas


As menores perdas da indústria local é em 12 meses, com -5,4% - Foto: Pedro Braga Jr/PH

Manaus/AM - Em junho de 2020, 14 dos 15 locais pesquisados tiveram taxas positivas na comparação com maio, na série com ajuste sazonal. Os maiores avanços foram no Amazonas (65,7%) e no Ceará (39,2%). As informações são da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) Regional do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE).

O crescimento na retomada da economia do Estado do Amazonas, no entanto, ainda tem passivos a ser recuperados. No comparativo entre junho e o mesmo mês de 2019, a perda é de -10,4%, enquanto no acumulado de janeiro a junho deste ano, as perdas são maiores, atingem -19,6%.

Nos últimos 12 meses, a indústria do Amazonas registra as menores perdas de produção entre os períodos comparados, é de -5,4%.

Rio Grande do Sul (12,6%), São Paulo (10,2%) e Santa Catarina (9,1%) também mostraram expansões mais intensas do que a média nacional (8,9%). Apenas Mato Grosso (-0,4) apresentou recuo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: IBGE, PIM, produçao industrial, Suframa, zona franca, Amazonas

+ Amazonas