Compartilhe este texto

Desembargador determina perda imediata do mandato do vereador Ronaldo Tabosa em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/12/2019 14h22 — em
Amazonas


Foto: Aguilar Abecassis/CMM

Manaus/AM - O desembargador Abraham Campos Filho do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decretou, nesta quarta-feira (4), a perda imediata do mandato do vereador Ronaldo Tabosa (sem partido). A decisão estipula o prazo de dez dias para que o Partido Progressista (PP) defina o nome do suplente que deve assumir o cargo na Câmara Municipal de Manaus (CMM). 

O afastamento de Tabosa foi determinado em cumprimento da decisão do dias 15 de outubro deste ano em que o TRE definiu sua cassação por infidelidade partidária. Tabosa ocupa o cargo de vereador como suplente de Álvaro Campelo (PP), eleito deputado estadual no ano passado. Ronaldo Tabosa é acusado de infidelidade partidária por ter deixado o partido em 2018 e o PP entrou com pedido de cassação na Justiça Eleitoral. 

O afastamento imediato não foi cumprido em outubro, pois teve apresentação de recurso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Álvaro Campelo, Câmara de Manaus, cmm, Manaus, PP Amazonas, ronaldo tabosa, TRE-Am, Amazonas

+ Amazonas