Compartilhe este texto

Homem pede para fazer ligação e corre com celular de criança em Manaus

Por Portal Do Holanda

04/12/2019 2h37 — em
Policial



Um estudante de 13 anos teve o celular roubado na tarde de terça-feira (3) dentro de uma unidade de saúde localizada no bairro do Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, após ter emprestado um celular para um homem que afirmou que precisava ligar com urgência para a filha.

Segundo a mãe da vítima, o estudante que estava em responsabilidade de um parente para ir buscá-lo, acabou saindo sozinho da Colégio Militar da Polícia Militar por volta das 12h e logo foi abordado nas proximidades do bairro da Cachoeirinha pelo suspeito, que foi o acompanhando até a Unidade Básica de Saúde do Morro da Liberdade.

Ao chegar no local, o homem pediu para fazer uma ligação do celular da vítima, e disse que lhe daria R$ 20 reais pela ajuda, ou até mesmo levar o menino para a residência da família. A vítima entregou o celular e o homem adentrou a unidade de saúde, que possui apenas uma porta de saída, onde o estudante ficou a espera.

Após uns instantes dentro da UBS, o homem retorna e avisa que não está conseguindo realizar a chamada. Em seguida, se aproxima da porta e corre levando o pertence do jovem, que ficou esperando por um tempo que o suspeito voltasse.

A mãe, após ouvir relato do filho, procurou a UBS e teve acesso as imagens da câmera segurança que constava a veracidade dos relatos do filho.

“Gente pelo amor de Deus. Esse cara tentou sequestrar meu filho (sabe Deus qual era a intenção dele) disse que ia pedir um carro e ofereceu 20 reais pela "ajuda" do *** ter emprestado o celular pra ele ligar. Hoje meu filho retornando da escola foi abordado por esse meliante no bairro da Cachoeirinha, que o guiou até a UBS do Morro, lá tentou induzir ir para outro local, quando percebeu que talvez não daria certo, furtou o celular do *** e correu”, relatou a mãe em sua rede social, pedindo que internautas compartilhassem a postagem.

A criança contou ainda, que o suspeito a todo tempo dizia que a vítima era um anjo enviado por Deus, e que ele precisava ligar para o pai que era um coronel, e para a filha, que seria autista.

O caso foi registrado na delegacia e o homem está sendo procurado para prestar esclarecimento na Justiça.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aluno do CMPM, celular estudante, homem ruba celular, Manaus, polícia, UBS Morro da Liberdade, Policial

+ Policial