Compartilhe este texto

Eletricista é preso suspeito de furtar arma e algemas de policial civil

Por Portal Do Holanda

30/12/2015 8h38 — em
Policial



Manaus|AM - Policiais civis lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) prenderam na noite da última segunda-feira, dia 28, por volta das 21h30, o eletricista Fábio da Silva Ribeiro, 31, em posse de uma pistola calibre 40 de uso restrito, 14 munições do mesmo calibre, além de uma algema. Objetos furtados do carro de um investigador da Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com o diretor do Denarc, delegado Samir Freire, os objetos foram furtados do veículo do policial, na tarde do último sábado, dia 26. O automóvel estava estacionado em frente a uma loja de materiais de construção, situada na Avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona Norte da capital.

“Arrombaram o carro e levaram alguns pertences da vítima, entre eles, uma pistola, o registro da referida arma e de outros armamentos particulares, além de um par de algemas, R$ 200 em espécie e a carteira funcional do servidor”, informou Freire, destacando que os envolvidos no furto estão sendo investigados pela polícia.

Ainda de acordo com a autoridade policial, Fábio que teve participação como receptor da arma, já havia respondido por tráfico de drogas e era investigado pelo departamento por outros crimes cometidos na cidade. No último dia 28, os policiais efetuaram a prisão do infrator, na residência onde morava com parentes, localizada na Rua Guaça, bairro Monte das Oliveiras, zona Norte. “Os investigadores realizaram campana em frente ao imóvel, e avistaram quando Fábio saiu da casa e conversou com uma pessoa que estava abordo de um veículo. Assim que o carro deixou o local, os policiais abordaram o infrator, que não ofereceu resistência e entregou a pistola, as munições e as algemas da vítima à equipe. Na ocasião, ele afirmou que adquiriu os objetos, naquele mesmo dia, pelo valor de R$ 3.500”, informou o delegado.

Fábio foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após o término dos procedimentos legais, ele foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: algemas, arma, carro, eletricista, furto, nova cidade, policial civil, zona norte, Policial

+ Policial