Compartilhe este texto

Peritos da Polícia Civil reivindicam pagamento da data-base na Aleam

Por Portal Do Holanda

18/02/2019 15h39 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um grupo de peritos da Polícia Civil do Estado do Amazonas, esteve reunido na manhã desta segunda-feira (18), na sala da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), com a 1ª Vice-Presidente da Casa, Alessandra Campelo (MDB) e com o Secretário-geral, Delegado Péricles (PSL). Eles apresentaram algumas reivindicações para a categoria, dentre as quais, pagamento da data-base retroativa (2015-2018), que ainda não foi paga, e a melhoria nas condições de trabalho da categoria.

O grupo veio representado pela presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado do Amazonas (Sinpoeam), Viviany Pinto. Ela informou que além de estreitar laços com a Casa Parlamentar, principalmente, com a Comissão de Segurança (CS-Aleam), presidida pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR), trazia as reivindicações de pagamento da data-base de 2015/2018 e melhores condições para a execução de um bom trabalho.

De acordo com a presidente do Sinpoeam, a expectativa após a reunião é que o compromisso firmado dos deputados de analisar as propostas e o agendamento de outras reuniões vão ajuda na resolução dos impasses. “O fato de termos pessoas da categoria no Parlamento, a exemplo dos deputados Cabo Maciel e Delegado Péricles, vai ajudar muito em nossas reivindicações, pois eles têm uma visão muito clara da segurança pública e das suas deficiências, sabendo o que é necessário corrigir para melhorar esse serviço que é essencial para a população. Hoje temos em torno de 171 peritos para trabalhar em todo o Amazonas, um quadro muito pequeno”, revelou a presidente do Sinpoeam.

Alessandra Campelo completou afirmando que hoje o Amazonas tem um grupo de peritos de excelente qualidade, mas que trabalham com muita dificuldade tanto pela falta de material, como pela dificuldade para que se abram vagas para a elaboração de novos concursos públicos.

“Nosso objetivo enquanto representantes da Mesa Diretora e da Comissão de Segurança da Aleam é o de criar um projeto de reestruturação geral da Segurança Pública – passando pelos peritos, pois se não houver uma equipe de peritos trabalhando em condições dignas não haverá possibilidades, por exemplo, de solucionar crimes e outras ações”, observou a deputada Alessandra Campelo.

A Parlamentar destacou ainda que durante a reunião ficou acordada a solicitação junto ao deputado e presidente da Comissão de Segurança, Cabo Maciel, uma reunião com todos os setores da Polícia para que se tenha uma visão geral das necessidades que a Polícia Civil do Amazonas enfrenta. A reunião deve acontecer ainda no mês de março, de acordo com as disponibilidades dos deputados Delegado Péricles e Cabo Maciel.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, Manaus, peritos policia civil, Amazonas

+ Amazonas