Compartilhe este texto

Governo quer substituir terceirizados por temporários na área da saúde do Amazonas

Por Portal Do Holanda

04/12/2019 9h04 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Em proposta encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) o governo do Estado propõe acabar com os funcionários terceirizados da área da saúde e substituí-los por servidores temporários. Os contratos seriam no Regime de Direito Administrativo (RDA), pelo prazo de 48 meses, ou seja quatro anos. Se for necessário esse prazo pode ser prorrogado podendo chegar a oito anos. 

O governo solicitou urgência na aprovação do projeto que recebeu o número 717/2019. Segundo a proposta, os funcionários terceirizados que serão substituídos são os que atuam como auxiliares, técnicos e enfermeiros. No texto, ainda existe a promessa de realização de concursos públicos neste prazo de quatro anos. 

A principal justificativa para a proposta são os prejuízos causados pelas empresas terceirizadas. 

Confira o texto da proposta: 

Clique para baixar arquivo

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, governo do amazonas, Manaus, saúde Manaus, terceirizados saúde, Amazonas

+ Amazonas