Compartilhe este texto

SUS oferece atendimento gratuito às pessoas que sofrem com alcoolismo

Por Portal Do Holanda

19/02/2019 16h06 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O consumo em excesso de bebidas alcoólicas pode trazer graves prejuízos à saúde. Em todo o mundo, o uso nocivo do álcool é responsável por 3 milhões de mortes por ano, ou 5,3% de todos os óbitos registrados.

Nas pessoas com idade entre 20 e 39 anos, esse índice é ainda maior: 13,5% do total das mortes são atribuíveis ao álcool.

Apesar dos dados serem preocupantes, o Sistema Único de Saúde (SUS) realiza atendimento aos que sofrem desse problema de maneira gratuita, como parte da Política Nacional de Saúde Mental.

O atendimento é feito nos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Essas unidades são compostas por uma equipe multiprofissional, que atua no atendimento a situações de crise e nos processos de reabilitação psicossocial.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alcoolismo, Brasil

+ Brasil