Compartilhe este texto

Morre médico acusado de agredir grávida durante parto em Manaus

Por Portal Do Holanda

30/07/2020 15h28 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O médico Armando Andrade Araújo morreu na última quarta-feira (29), conforme anúncio do Sindicato dos Médicos do Amazonas (Simeam), nesta quinta-feira (30). O profissional ganhou destaque nacional por ser acusado de agressão obstétrica contra uma grávida em Manaus, caso que foi denunciado em fevereiro de 2019, com ampla divulgação de vídeo que flagrou o ato. 

Armando Andrade Araújo também foi condenado a três anos de prisão no ano passado por corrupção ativa pela cobrança de R$ 2 mil de uma paciente para realizar parto em maternidade pública da capital. O médico chegou a ser preso em 2015 por conta deste processo. 

A causa da morte não foi confirmada. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agressão gravida manaus, medico agride gravida manaus, SIMEAM, sindicato medidos amazonas, violencia gravida manaus, violencia obstetrica manaus, Amazonas

+ Amazonas