Compartilhe este texto

Joelma detalha agressões e diz que Ximbinha tentou jogá-la do 2º andar de casa: ‘saiu me arrastando’

Por Portal Do Holanda

07/11/2018 10h17 — em
Famosos & TV


Foto: Reprodução Instagram

A cantora Joelma deu uma entrevista à revista “Marie Claire” e detalhou todas as agressões sofridas ao longo dos anos que foi casada com Ximbinha.

Joelma já havia falado sobre o assunto em entrevistas, mas nunca havia detalhado as agressões. Segundo ela, o músico tentou jogá-la do segundo andar da casa em um episódio que só não terminou em tragédia porque um cantor o impediu.

As agressões começaram em dois anos que estavam juntos. “Em dois anos de relação. Ele me bateu no rosto e fiquei com o olho inchado. Não sei te dizer nem porquê aquilo aconteceu. Na mesma hora falei que não queria mais. Me tranquei num quarto de hotel em Belém e fiquei três dias sem sair. Eu estava com medo e teria muita vergonha se vissem meu rosto coberto por hematomas”.

Na época, Joelma já tinha Natalia e Yago frutos de antigos relacionamentos. “Yago era criança na época, tinha uns 4 ou 5 anos. Mais tarde eu e ele tivemos Yasmin. Nossa única filha”.

“Ele prometeu que nunca mais faria aquilo. Que se eu desse uma chance, provaria. Era o que ele sempre dizia: que não repetiria a agressão. Parecia mesmo arrependido. Acreditei”, disse à publicação.

Mas as agressões continuaram: “Aconteceu de novo, dois anos depois. Naquela tarde ele já estava bebendo havia uns dois dias, virado. Pedi pra alguém avisar que estava passando do limite. E essa pessoa foi chamá-lo. Estávamos numa casa em Recife, que tinha um segundo andar com uma varanda sem proteção, e lá embaixo havia um muro com umas armações de ferro. Ele veio transtornado porque eu tinha mandado chamá-lo e começou a bater a própria cabeça na parede. As pessoas escutaram e pensaram que ele estava batendo a minha cabeça na parede. Uma pessoa dizia pra outra: poxa, eu queria ir lá, mas estou com medo. Até que um cantor da banda foi. Quando ele chegou, [Ximbinha] pegou o meu cabelo, saiu me arrastando e ia me jogar lá embaixo, nos ferros. O cantor o impediu. Não sei o que aconteceria comigo. Se perderia minha vida, se ficaria aleijada”, lembra.

Questionada se não teve medo, Joelma disse que sim. “Tive e por isso comprei uma máquina de choque. Andava com ela na bolsa. Depois dela ele nunca mais bebeu perto de mim. Não cheguei a precisar usar a máquina com ele”.

O motivo das agressões, segundo Joelma, não era por ciúmes e sim porque Ximbinha dizia que não era respeito profissionalmente. “Ele dizia que profissionalmente me respeitavam mais do que a ele. Isso deixava ele irado”.

A gota d’água que deu fim ao casamento de 18 anos foi quando a cantora descobriu a traição do músico. “Descobri que ele estava havia quase três anos com outra mulher. E que nesse mesmo tempo, desviava dinheiro da nossa empresa. E, apesar dos episódios de agressão anteriores, eu não sentia desconfianças ou ciúmes, não era do tipo que olhava o celular do marido. Sabia a senha e não olhava. Então um dia mandaram uma mensagem pra mim: “Quer saber a verdade? Olha o celular dele”. E realmente, quando peguei o celular descobri que me traía. A partir daí, parei de sorrir. Decidi na hora que me separaria”.

 

Questionada sobre como Ximbinha reagiu com o pedido de separação, Joelma relembrou: “Veio pra cima, querendo me bater. E aí pela primeira vez meu filho, Yago [que na época tinha 20 anos] se meteu, o agarrou e o jogou no chão. Graças a Deus que meu filho não fez nada com ele. Mas o menino ficou traumatizado com a cena, porque gostava muito do pai [Ximbinha é pai de criação de Yago]. Quando vi meu filho naquele estado, eu disse “não, acabou”. Porque sei o que passei quando criança”.

“Meu medo era continuar naquele casamento. E, graças a esses históricos de agressão, consegui uma medida protetiva, uma distância mínima de cem metros”, disse ela, acrescentando que a medida foi expirada, mas tenta novamente na Justiça.

A filha mais velha, Natalia, também pediu medida protetiva contra Ximbinha. Há alguns anos, a jovem chegou a acusar o músico de abuso sexual e disse que ele era violento com a mãe, mas Joelma nunca comentou sobre o caso.

Segundo a cantora, desde a separação nunca mais o viu e os filhos [Yago e Yasmin] é quem procuram pelo pai então ela não precisa ter contato com ele.

A cantora disse que demorou, mas perdoou o ex-marido. “Pois é, esse foi o segundo perdão mais difícil da minha vida. Fiquei três noites em claro, chorando de joelhos, pedindo pra Deus tirar o ódio de dentro de mim, que era muito forte. Não foi fácil. Não consegui logo. Mas quando consegui, foi como se tivesse me voltado o ar. Perdoar não é confiar, não é voltar. É tirar essa coisa ruim de dentro de você”.

Joelma ainda incentivou as mulheres que sofrem violência doméstica a não se calarem. “Existe um certo medo, né? Não tem de ter medo. A mulher tem de falar sobre o assunto. E não pode naturalizar a agressão, não pode aceitar que é normal. Quando era criança, ia pra casa dos meus vizinhos e via que era diferente. Não tinha a violência que tinha na minha casa. Tinha é amor. E percebia que a minha casa era a exceção. A exceção ruim. É a mesma coisa com a mulher. Ela tem de saber que está vivendo a exceção ruim”.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agressão, Joelma, Ximbinha, Famosos & TV

+ Famosos & TV