Siga o Portal do Holanda

Na frente da sede do Governo

Agentes de endemias protestam contra extinção da categoria no Amazonas

Publicado

em

Manaus/AM - Um grupo de agentes de endemias estado na frente da sede do Governo e exigem uma reunião com o governador Wilson Lima, para discutir uma suposta extinção da categoria solicitada pela Fundação de Vigilância e Saúde do Estado (FVS/AM) através de um documento.

Desde a última quinta-feira (8), os agentes paralisaram as atividades e se juntaram as demais classes que lutam contra a lei de congelamento de salários sancionada por Lima. A suspensão das atividades foi aderida em pelo menos 35 municípios no interior.

Segundo Lourisval Pereira, presidente do sindicato Sindagentes,  os profissionais já trabalham com os salários atrasados há mais de 3 meses e condições precárias e agora podem ser dispensados a qualquer momento:

“População, vocês correm um sério risco, porque se nós formos extintos quem vai fazer o trabalho de prevenção nas suas residências, quem vai combater o aedes agepty, que transmite a dengue, a chicungunya? Vai ser um caos para a saúde pública”, afirmou Lourival.

Os trabalhadores querem entende o por quê do corte de um setor tão necessário, principalmente em um período de pico de endemias, que já começou no estado. Eles querem o Governo os receba para discutir a situação, mas até o momento, não houve nenhum posicionamento da parte das autoridades.

Os ‘filhos bastardos’ do médico Mouhamad Mustafa

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.