Compartilhe este texto

Workshop para youtubers dá dicas de monetização e produção de conteúdo em Manaus

Por Portal Do Holanda

15/03/2019 16h02 — em
Agenda Cultural



Manaus/Am- Já encarada por muitos como profissão, a atividade de youtuber requer sempre o uso de ferramentas que otimizem o alcance do que é publicado e, claro, a monetização. Visando esse público que empreende na plataforma de vídeos mais acessada do mundo, acontece no dia 23 de março, em Manaus, o Workshop de Mídias Digitais. O encontro, que conta com palestra ministrada pelo youtuber Rafael Braga (do canal Papo Reto com Rafael Braga), terá como tema “Como se tornar um Youtuber e monetizar seu canal”.

O workshop busca atingir criadores de conteúdo digital, profissionais da comunicação, marketing, artistas em geral e empresários.

Segundo o publicitário e organizador do evento, Yuri Leão, o workshop irá abordar temas como retenção de público, audiência do canal, como ganhar inscritos de forma orgânica e real e monetização do canal, entre outros temas.

“O YouTube virou trabalho para algumas pessoas, fonte de renda mesmo. As ferramentas são inúmeras porém é necessário saber usar cada uma delas e o Workshop de Mídias Digitais vai trabalhar em cima disso”, afirma.

Ser youtuber tem se tornado tão sério que já existem projetos de regulamentação da profissão e de acordo com Yuri, os workshops e demais encontros voltados a esse público ganham muita importância, observando que vai haver um maior monitoramento sobre o que é publicado.

“A partir do momento em que a profissão for regulamentada, é normal que haja mais controle,  bom senso e produção de conteúdo saudável. Porém, acho que os conteúdos precisam ser pautados no seguinte pensamento ‘quem vai assistir meu conteúdo?’ difícil de saber. Mas é necessário sim que se tenha um controle quando se trata de monetização”, disse Leão.

O palestrante

Com uma constelação sempre em crescimento de youtubers, Yuri Leão explica a escolha de Rafael Braga para o evento. “Escolher o Rafael Braga para ser palestrante foi fácil, ele possui conhecimento de monetização e geração de conteúdo para internet. Ele tinha um canal que não recebia muita atenção em relação a trabalho. Quando ele decidiu monetizar o canal, conseguiu fazer isso em três meses, existem pessoas que passam mais de dois anos para conseguir. Então ele tem um diferencial, ele sabe realmente o que está fazendo”, finaliza o publicitário.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural