Compartilhe este texto

Teatro da Instalação recebe espetáculo ‘Via Nordeste’ nesta sexta-feira

Por Portal Do Holanda

21/12/2018 14h08 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am -  Abordar a migração do homem nordestino para outras terras em busca de melhores condições de vida. Essa é a proposta do espetáculo “Via Nordeste”, do grupo Artes sem Fronteiras, que acontecerá nesta sexta-feira (21/12), a partir das 20h, no Teatro da Instalação.

A apresentação tem duração de 50 minutos e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro no valor de R$10,00.

Com direção geral de Wilson Tavares, o espetáculo tem o objetivo de abordar a migração e a busca por melhorias de vida, principalmente entre os anos de 1943 a 1945.  “É necessário conhecer e reconhecer vários momentos históricos a fim de identificar no próprio corpo, expressões que retratem o meio vivido dos nordestinos”, comenta Wilson.

O diretor salienta a abrangência do espetáculo. “Nós tentaremos mostrar, por meio de movimentos, o orgulho de ser Nordestino, sua migração, os soldados da borracha, o impacto e dinâmica cultural, além de sua grande importância e influência nos dias atuais”, afirma.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural