Compartilhe este texto

Shopping faz homenagem a Manaus com exposição de maquetes

Por Portal Do Holanda

24/10/2018 11h51 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Uma exposição de maquetes de pontos turísticos da cidade de Manaus vai  homenagear a capital amazonense pelos seus 349 anos de fundação no Shopping Manaus ViaNorte .

A mostra gratuita esta aberta à visita dos manauaras, a partir das 12h do feriado desta quarta-feira de aniversário da cidade, até às 22h. A programação terá ainda, às 18h, a apresentação da banda de música marcial Falcão de Azevedo, do 3º Colégio da Polícia Militar Professor Waldocke Fricke de Lyra, campeã do 6º Festival de Bandas e Fanfarras do Sesc, realizado no último sábado, no Largo de São Sebastião.

Entre as maquetes expostas estão replicas do Relógio Municipal, do Teatro Amazonas, a Ponte de Ferro da Avenida Sete de Setembro, na Cachoeirinha, entre outros lugares que são cartões postais da cidade.

Os trabalhos foram produzidos pelos alunos do 1º ano do Ensino Médio do 3º Colégio da Polícia Militar Professor Waldocke Fricke de Lyra, que tem a frente à professora  Laura Silva Lima, que coordena projeto “Pequenos Detetives da História”, baseado na obra homônima da historiadora amazonense Etelvina Garcia.

“As maquetes são resultados de trabalhos avaliativos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos do ensino médio noturno”, informa a professora Laura Silva Lima, responsável pela exposição.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural