Compartilhe este texto

Sesc AM abre inscrições para oficina gratuita de videodança

Por Portal Do Holanda

16/10/2018 16h37 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O Sesc AM está com inscrições abertas para a oficina gratuita “Dramaturgia da Dança - Videodança” que será ministrada pela coreógrafa Laura Virgínia, de Brasília (DF), no período de 22 a 26 de outubro. As aulas serão realizadas na sala de dança do Sesc Centro, das 17h às 21h, com duração de 20 horas semanais.

A atividade é destinada aos profissionais da dança, teatro, circo e audiovisual, bem como para acadêmicos de dança, teatro, circo e audiovisual. Os interessados em participar deverão enviar e-mail para [email protected], informando nome completo e número do RG.

Segundo a oficineira, a dramaturgia é um conjunto de elementos, que inclui escolhas estéticas e ideológicas, que contribui para a formação de nexos de sentido numa obra. É possível a construção dramatúrgica em criações de vídeo dança a partir da ligação de instâncias dramatúrgicas como corpo, filmagem, edição, figurino, maquiagem e objetos cênicos.

Dividida entre aulas teóricas e práticas a Oficina de Videodança em 20 horas/aula tem como objetivos explorar exercícios entre corpo/câmera, produzir videodanças para exposição na internet e abordar as linguagens do cinema, vídeo e dança em suas possíveis relações, numa ampla perspectiva sobre a dramaturgia na videodança como linguagem híbrida.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural