Compartilhe este texto

Outubro Rosa tem feira de artesanato em shopping em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/10/2018 16h36 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am - Como parte da programação do Outubro Rosa, o mês de prevenção do câncer de mama, em torno de 27 artesãos da Zona Norte da cidade estarão reunidos, nesta sexta-feira e sábado, das 16h às 20h30, no life style do Shopping Manaus ViaNorte para expor toda a sua arte e criação ao público amazonense.

A iniciativa é uma parceria do centro de compras com o Instituto Mãos que Criam Artes, que reúne artesãos de regiões próximas ao shopping e tem como objetivo divulgar os trabalhos produzidos em oficinas da instituição voltada para o atendimento de mulheres  vítimas do câncer de mama entre outras.

Os frequentadores do ViaNorte poderão escolher e levar para casa produtos como utensílio para cozinhar, peças de decoração, acessórios e presentes feitos pelos artistas que trabalham com artesanatos, a preços que variam a partir de R$ 2,00.

Ainda dentro da programação do Outubro Rosa do ViaNorte, estão sendo realizadas várias ações pelo Mãos que Criam Artes no Espaço Arte do shopping como limpeza de pele, esmaltação, design de sobrancelhas, massagem corporal, maquiagem e oficinas. As atividades vão até o final do mês, no horário das 14h30 às 19h30, de segunda a sábado.

“O shopping Manaus VaiNorte está nos dando está oportunidades  de poder mostra o trabalho dos artesãos que fazem parte  das atividades do Instituto Mãos que Criam Artes. O shopping apoia a instituição que, com a venda do produtos, gera renda extra para as mulheres que tiveram câncer de mama “, explica a presidente do instituto, Auryneth Alves.

Ainda segundo Auryneth Alves, toda equipe que participar da feira está muito confiante na presença de um bom publico. Ela acredita, ainda, que o evento é  resultado do trabalho desenvolvido nas oficinas do Mãos que Criam Artes realizadas dentro do próprio shopping Manaus ViaNorte.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural