Compartilhe este texto

Orquestra de Violões apresenta concerto de Heitor Villa-Lobos no Teatro Amazonas

Por Portal Do Holanda

18/03/2019 13h54 — em
Agenda Cultural


Foto: Michael Dantas / SEC

Manaus/AM - A Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) apresenta, nesta quarta-feira (20/3), às 20h, o concerto “Clássico e Villa”, no Teatro Amazonas. O espetáculo, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), une dois projetos da Ovam e reúne repertório erudito de compositores clássicos e do brasileiro Heitor Villa-Lobos. A entrada é gratuita, com classificação livre.  

Com obras instrumentais e cantadas, o concerto terá, além de Villa-Lobos, obras de Mozart, Giuliani e Beethoven. De acordo com o maestro Davi Nunes,  o evento ainda faz parte da retrospectiva da Ovam dos espetáculos apresentados na temporada 2018.

“Sempre gosto de salientar o quanto o repertório do violão é extenso e também a capacidade da nossa orquestra de ir do clássico ao popular. Como o violão é um instrumento antigo, ele passou pelos períodos barroco, clássico e romântico, herdando toda essa bagagem. Esse espetáculo foca nesse período, assim como reúne obras de Villa-Lobos”, ressalta. 

Para as obras cantadas, a Ovam contará com as sopranos Jéssica Paiva e Mirian Abad. “Teremos uma obra do Giuliani que será cantada e algumas do mestre Villa-Lobos. Esperamos que o público aprecie o espetáculo”, destaca o maestro Davi Nunes. 

Confira o programa do concerto: 

1. Sonata em D Kv 381 – Mozart

2. Marcha Turca – Mozart

3. Adagio Cantabile – Beethoven

4. Aria n. 1 - Giuliani

5. Cavatina Op. 79 – Giuliani

6. A lenda do caboclo – Villa-Lobos

7. Estudo 5 – Villa-Lobos

8. Veleiros – Villa-Lobos

9. Melodia Sentimental – Villa-Lobos

10.Choros n. 1 – Villa-Lobos


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Manaus, teatro amazonas, Villa-Lobos, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural