Compartilhe este texto

Orquestra Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas realizam concerto natalino

Por Portal Do Holanda

19/12/2018 14h13 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Nesta sexta-feira (21), às 19h, o Shopping Ponta Negra recebe a Orquestra Amazonas Filarmônica e o Coral do Amazonas. O concerto, que promete emocionar o público, vai encerrar a programação musical natalina do centro de compras. A apresentação será realizada no segundo piso (L2), ao lado da loja Zara, e a entrada é gratuita.

Estão à frente da apresentação os maestros Otávio Simões, que é regente titular do Coral do Amazonas, e Marcelo de Jesus, diretor de corpos artísticos. Participarão do concerto 18 integrantes da orquestra e mais 31 do coral.

Serão doze arranjos, para coro e orquestra, que serão apresentados pela primeira vez no Amazonas em apresentação exclusiva no Shopping Ponta Negra. E, segundo Otávio Simões, o público vai poder relembrar grandes canções de Natal de várias épocas e de vários lugares do mundo.

“Eles irão apresentar músicas dos Estados Unidos dos anos 40, da Inglaterra medieval, assim como um hino atribuído a um rei português do século 17, uma composição de um sacerdote da Ucrânia, canções de um maestro mineiro e de um sambista de enorme sucesso, alem de John Lennon e Yoko Ono e muito mais”, adiantou o maestro.

“What Child is This?”, de William Chatterton Dix, “Natal Menino”, de Amaury Vieira, “Happy Xmas (War is over)”, de John Lennon & Yoko Ono, “Boas Festas”, de Assis Valente e “Jingle Bells”, de James Pierpoint, estão entre as canções que fazem parte do concerto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural