Compartilhe este texto

Minicurso ensina cultivo de cactos em Manaus

Por Portal Do Holanda

12/10/2018 13h58 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am - A Prefeitura de Manaus realizará nos dias 23 e 26/10, no auditório do Parque do Mindu, Parque 10 de Novembro, mais um minicurso gratuito, Noções Básicas de Cultivo e Terrário de Cactos e Suculentas, o oitavo da grade oferecida este ano pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). O objetivo é repassar as técnicas básicas de cultivo dessas espécies, ensinando também a confeccionar o terrário, arranjo decorativo feito com este tipo de planta, a partir do reaproveitamento de peças como xicaras, copos de vidro, porcelanas, que servem como vasos.

“As suculentas são espécies ornamentais mais delicadas e requerem um tratamento especial, daí a ideia de oferecermos o minicurso”, explica o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga.

As inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 15, pelo telefone 3236-7330. As aulas acontecerão das 8h30 às 12h, com parte teórica no primeiro dia e prática no segundo. Serão disponibilizadas 100 vagas. O minicurso visa também estimular o empreendedorismo com a geração de renda a partir da comercialização dos terrários.

“No primeiro dia serão repassadas as informações sobre as espécies e como é feita a preparação de substrato, utilizado para o plantio. No segundo, os alunos aprenderão a fazer um terrário propriamente dito”, lembrou Deyvson, acrescentando que este tipo de muda ainda não é produzido no Viveiro Municipal para doação. O minicurso será ministrado pela artesã e viveirista Maria Antônia da Silva Araújo, que cultiva cactos e suculentas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural