Compartilhe este texto

Manaus receberá Arena Show Gastronômica em dezembro

Por Portal Do Holanda

20/11/2018 16h21 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Profissionais e fãs da confeitaria terão uma oportunidade de dar “água na boca” em Manaus. Entre os dias 4 e 6 de dezembro, a Arena Show Gastronômica reunirá na cidade três participantes do reality show “Bake Off Brasil”, Gislaine Ricci, Fatinha e Edna Fonseca, entre outros nomes famosos do setor, para o ensino de técnicas, dicas e receitas.

A programação será realizada das 14h às 21h, na Faculdade UNINASSAU, localizada na Avenida Djalma Batista, no bairro Chapada. A entrada no evento é solidária, mediante a doação de 1 litro de leite, que será destinado aos abrigos Lar Batista Janell Doyle e Núcleo de Assistência a Criança e Família em Situação de Risco (Nacer).

Uma combinação entre aulas-show e feira de negócios é o que propõe o projeto, coordenado pela chef confeiteira e master instructor de São Paulo, Munich Afeltro. A expectativa, segundo a organização, é receber de 3 a 4 mil pessoas.

Além das confeiteiras do “Bake Off Brasil”, também está confirmada a presença da cake designer Amélia Lino, precursora no Brasil da técnica de Flower Cake, com mais de 18 certificações internacionais, incluindo formações na Europa e Coreia do Sul. A lista de atrações ainda inclui o chef amazonense Mansur Seffair, proprietário do restaurante Filet do Chef.

Em uma estrutura de cozinha, os chefs e confeiteiros convidados farão o preparo de receitas que serão degustadas por um público de 60 pessoas sorteadas entre os presentes. Serão seis apresentações por dia, totalizando 18 aulas-show ao longo do evento. Nos intervalos, serão realizados sorteios de brindes e bolsas de estudo com 20% a 50% de desconto para diversos cursos da UNINASSAU.

Já na área destinada aos expositores, estarão reunidas mais de 30 empresas do Amazonas e de São Paulo, com grandes novidades e lançamentos do segmento gastronômico e da confeitaria.

“O evento é ideal para tanto para os chefs que estão em busca de aperfeiçoamento profissional, quanto para quem quer fazer networking e realizar negócios”, destaca a apresentadora Audrey Fink, que será responsável por apresentar o evento e animar a plateia durante a programação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural