Compartilhe este texto

Les Artistes Café Teatro é palco da 8ª edição dos Prêmios Literários Cidade de Manaus

Por Portal Do Holanda

22/10/2018 9h56 — em
Agenda Cultural



Manaus/AM - Dentro da programação especial em comemoração aos 349 anos da cidade de Manaus, o Les Artistes Café Teatro recebe o evento de lançamento dos Prêmios Literários Cidade de Manaus, realizado pelo Conselho Municipal de Cultura (Concultura), no dia do aniversário de Manaus, 24/10, a partir das 17h.

A 8ª edição dos Prêmios Literários Cidade de Manaus revelou-se, em suas edições anteriores, um dos prêmios voltados ao segmento literário que atrai concorrentes de todo o Brasil, e tendo comtemplado, ao longo dos anos, grandes autores.

“Desde que este prêmio foi criado, ele tem revelado escritores importantes, confirmado quando os autores premiados são contemplados em outros prêmios. Isso ressalta ainda mais a importância da manutenção deste programa de incentivo à literatura brasileira e a realização deste”, ressalta o presidente do Concultura, o escritor Márcio Souza.

Obras de diferentes gêneros como novela, conto, romance, poesia, crônicas, texto teatral, ensaios, jornalismo literário, entre outros, foram premiados na edição anterior dos Prêmios Literários Cidade de Manaus.

Ópera barroca

Ainda no dia 24/10, o palco do Les Artistes Café Teatro recebe o lançamento do DVD da Ópera Barroca “Pastores do Amazonas”, de Bento de Figueiredo Tenreiro Aranha, com apresentação da Orquestra Barroca do Amazonas, ministrada pelo professor do Curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Prof. Dr. Márcio Páscoa.

A obra do século 17 foi restaurada, encenada e gravada pela primeira vez no Teatro Amazonas. Poeta, orador e teatrólogo, Tenreiro Aranha deixou inéditos dramas, composições poéticas, discursos e alegorias dramáticas.

“Essa obra foi restaurada e encenada na terra natal de Bento, que é o Amazonas. O Teatro Amazonas teve casa cheia no dia da apresentação, revelando que quase 200 anos depois, essa linguagem continua atraindo e ganhando a simpatia do povo, e levando alegria para quem reconheceu ali, um trabalho de grande importância”, disse Márcio.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural