Compartilhe este texto

‘Festival Até o Tucupi’ promove ações sobre prevenção do HIV/AIDS em Manaus

Por Portal Do Holanda

13/12/2018 13h27 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am - Nesta quinta-feira, 12/12, o “Festival Até o Tucupi” iniciou a programação de sua 13ª edição. Com o apoio da Prefeitura de Manaus, o evento este ano traz o tema “Viva melhor sabendo jovem” promovendo ações e espaços de diálogo e reflexões sobre a prevenção combinada do HIV/AIDS, além de shows musicais.

A programação segue até o dia 15/12, em três espaços: Casa das Artes e Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), no Centro Histórico de Manaus e, ainda, na Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), na Cachoeirinha.

O “Festival Até o Tucupi” integra, pela segunda vez, a programação da Semana da Juventude Manaus, que nesta 2° edição promoverá ações e reflexões sobre a prevenção combinada do HIV/AIDS. Toda programação é desenvolvida para os jovens e busca valorizar as artes integradas e a promoção do intercâmbio cultural.  Todas as atividades de formação serão gratuitas e abertas ao público em geral.

Em parceria com agentes atuantes na pauta da prevenção do HIV/AIDS, o “Até o Tucupi” promoverá atividades artísticas, de formação e debates. Até o dia 14/12, acontecem oficinas e painéis e, ainda, um cineclube, com a exibição de filme sobre Prevenção do HIV. No dia 15/12, encerrando o festival acontecerá a Mostra de Música, com 10 shows, que qualificam a curadoria musical da cidade de Manaus, apresentando o que há de novo e potente na música manauara.

A Mostra de Música acontecerá na Praça Heliodoro Balbi, mais conhecida como Praça da Polícia, Centro da cidade. No sábado, 15/12, a partir das 14h, também estão previstas intervenções artísticas com foco na prevenção combinada e posto de testagem rápida do HIV/AIDS com profissionais e voluntários do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem - Manaus, que estarão mobilizados na Praça da Polícia.

Os shows iniciam às 17h e vão até às 22h. Os artistas Lucas Passos, Catarina, Kely Guimarães, Rolamento Atômico, Elisa Maia & Karen Francis, Marcelo Ipanema & O Izunomê, Caboclo Sound, Casa de Caba, Lary Go & Strela, Orquestra Puxirum estarão na programação da mostra.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Festival Até o Tucupi, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural