Compartilhe este texto

Exposição de carros antigos movimenta shopping em Manaus

Por Portal Do Holanda

29/10/2018 15h59 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - O shopping Manaus ViaNorte estreia nesta terça-feira (30) programação com uma exposição de carros antigos e uma “Terça de Lazer” para o público em geral. Os eventos no centro de compras são gratuitos.

A exposição vai até o dia 5 de novembro e terá 12 veículos clássicos e antigos de colecionadores, que ficarão abertos à visitação publica, das 10h às 22h, de segunda a sábado, e de 12h às 22h, no feriado e domingo.

Cada veículo tem a sua história registrada em placas explicativas. Os carros são modelos das marcas Volkswagen, Ford, Chevrolet, entre outras, fabricados desde 1953 até 1995. Os carros são originais e pertencem a vários clubes de automobilismo, que se uniram para a exposição.                        

Os destaques ficam por conta de alguns exemplares como uma Chevrolet Caravan Ambulância, que pertencia a uma empresa do Polo Industrial de Manaus, e um Opala com um motor V8 adaptado, este que é único na nossa cidade e nunca saiu em linha de produção.

“A gente realiza encontros mensais na MF Amazônia todo segundo domingo de cada mês com a finalidade de promover, estimular e difundir o automobilismo, no Amazonas e promover eventos de âmbito social, cultural, cívico, filantrópico e outros assuntos relacionados ao automobilismo, além de preservar a memória do automóvel antigo” explica Avelino Bulbol, organizador do evento e presidente do Clube de Carros Antigos do Amazonas.

TERÇA DE LAZER - A partir desde dia 30 o ViaNorte inaugura a nesta Terça Feira de Lazer com varias atividades gratuitas para um público eclético de todos os gêneros e faixas etárias. O programa é para a família e terá atividades como funcional, futsal, futebol americano, basquete, voleibol, jiu Jitsu, judô, aula de dança zumba, espaço de leitura, apresentação de grupos de dança e caminhadas.  Os participantes podem levar patins e skates. A programação será realizada no estacionamento do primeiro piso do shopping, a partir das 17h.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural