Compartilhe este texto

Evento gratuito exibirá clássicos do terror no Casarão de Ideias

Por Portal Do Holanda

17/10/2018 10h45 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am -  Os cinéfilos de Manaus terão uma boa razão para comemorar o Dia das Bruxas: o Cine Set e o Casarão de Ideias promovem um dia especial com a exibição de três obras-primas do terror no sábado, dia 27 de outubro. Serão apresentados “À Meia-Noite Levarei Sua Alma” (1964), de José Mojica Marins (Zé do Caixão), “Suspiria” (1977), de Dario Argento e “Halloween” (1978), de John Carpenter.

O evento ‘Clássicos do Terror’ será com entrada gratuita a partir das 15h30, no Casarão de Ideias, localizado na Rua Barroso, 279, no Centro de Manaus. Para cada sessão, haverá distribuição de ingressos 30 minutos antes do início do filme. Após a exibição do último filme, haverá um debate aberto ao público com três integrantes do Cine Set, Camila Henriques, Danilo Areosa e Ivanildo Pereira, além dos convidados especiais André Maués e os produtores audiovisuais locais Ricardo Manjaro e Walter Fernandes.

“Todo mês de outubro, o Cine Set realiza um especial com críticas e artigos sobre o cinema de terror. Desta vez, porém, decidimos ir além do site e trazer a oportunidade de ver clássicos do gênero ao público de Manaus. Para isso, contamos com o apoio do Casarão de Ideias, um espaço fundamental para quem ama ver e debater bons filmes”, declarou o editor-chefe do Cine Set, Caio Pimenta.

Além de serem clássicos do gênero, as escolhas de “Suspiria” e “Halloween” servem para o público se preparar para a chegada dos novos filmes: o clássico de Dario Argento ganha um remake dirigido por Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo Seu Nome”) com Dakota Johnson (“Cinquenta Tons de Cinza”) e Tilda Swinton (“Precisamos Falar Sobre Kevin”), enquanto o terror de John Carperter terá sequência estrelada novamente por Jamie Lee Curtis.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural