Compartilhe este texto

Espetáculo Janta estreia na programação do projeto Ocupação 23 nesta sexta-feira

Por Portal Do Holanda

28/02/2019 15h54 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - Iniciando a programação de março do projeto “Ocupação 23”, contemplado no Edital Conexões Culturais 2017 da Prefeitura de Manaus, estreia, nesta sexta-feira, 1° de março, às 20h, no Ateliê 23, situado na rua Tapajós, 166, Centro, o espetáculo “Janta”. A obra de dança-teatro marca o aniversário de cinco anos do Ateliê 23.

Dirigido pelo coreógrafo e ator, Eric Lima, o espetáculo tem como inspiração a relação que o ser humano tem com a memória do que os alimentou durante sua trajetória de vida, levando, a partir da família e/ou do encontro familiar, como em um jantar, questões inerentes a todos nós.

“O espetáculo trabalha a metáfora da janta que se torna um ato de vomitar, desabafar questões do dia a dia, pessoais. Histórias pessoais dos intérpretes e suas relações familiares serviram de fio condutor para que fossem criadas as cenas, coreografias, trilha, figurino e cenário”, disse Eric.

O processo de preparação e execução do espetáculo iniciou com a audição para o elenco, que aconteceu em março de 2018. O espetáculo conta com trilha sonora autoral, criadas por Yago Reis, Number Teddie e Francine Marie, exclusivamente para a obra, que leva sentimentos e situações que ajudam a contar a história junto com os corpos.

“Foi um processo muito enriquecedor para a companhia do Ateliê 23. A troca com novas pessoas dentro da companhia nos deu uma qualidade diferente para esse trabalho, que encontra nos corpo dos novos interpretes, novas possibilidades cênicas. Houve muita entrega da parte deles e essa entrega foi fundamental para o processo” pontuou Lima.

O elenco é formado pelos atores Eric Lima, Fernanda Seixas, Hebrom Barbosa, Francine Marie, Julia Morinaga e Geffiter Garcia. A obra estreou em junho de 2018 e volta em cartaz nesta temporada da Ocupação 23, realizado no Ateliê 23.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural