Compartilhe este texto

Corpos Artísticos apresentam espetáculos para a Temporada Natalina no Teatro Amazonas

Por Portal Do Holanda

18/12/2018 16h37 — em
Agenda Cultural


Foto: Michael Dantas/ Diculgação SEC

Manaus/AM - Os Corpos Artísticos do Estado do Amazonas realizarão uma série de concertos especiais na Temporada Natalina do Teatro Amazonas, a partir desta quinta-feira (20/12). Os espetáculos "Marias: Guardiães de Cristo", "O Natal na Floresta dos Cedros Vermelhos" e "Carnaval Natalino" terão entrada gratuita. A programação ainda conta com um recital extra no Shopping Ponta Negra.

O diretor dos Corpos Artísticos, maestro Marcelo de Jesus, explica que o conceito para este ano era a junção dos diversos grupos artísticos na criação dos espetáculos. "Em cada dia, teremos mais de um grupo colaborando para realizar os espetáculos, que são como um presente para o público que nos acompanhou durante o ano", declara.

Este ano, a SEC realizou audições, nos dias 5 e 6 de novembro, para definir o elenco da Temporada Natalina. Entre os 180 escritos, foram selecionados para participar dos concertos: Adália Marques, Cindy Lourenço, Guta Rodrigues, Melanie Silva, Sandro Medeiros e Trayce Kelly.

“Marias: Guardiães de Cristo” - O primeiro espetáculo será “Marias: Guardiães de Cristo”, que terá duas sessões, sendo uma nesta quinta-feira (20/12) e a outra no domingo (23/12), encerrando a Temporada Natalina, às 18h e 20h30. A história fala do nascimento de Jesus Cristo pela visão de três Marias, junto com excertos da obra “Messias”, de George Friedrich Händel (1685-1759), na versão orquestrada por Mozart.

“O Natal na Floresta dos Cedros Vermelhos” - Com sessões às 18h e 20h30, na sexta-feira (21/12), o “Natal na Floresta dos Cedros Vermelhos” traz a regionalidade para a programação, de acordo com o maestro Marcelo de Jesus. “É um espetáculo muito bonito e afetivo, que contará com as crianças do coral infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro e músicas regionais e natalinas. As pessoas irão se emocionar’, afirma.

Além do Coral Infantil do Liceu, regido pelo maestro Isaías Monteiro, o espetáculo conta com a Orquestra de Violões do Amazonas (Ovam) e Balé Folclórico do Amazonas, com regência do maestro Davi Nunes. A cantora amazonense Judy Cristine Cardoso Silva, de apenas 14 anos, fará uma participação especial como solista.

“Carnaval Natalino” - O “Carnaval Natalino” é uma adaptação do “Carnaval dos Animais”, realizado no Teatro Amazonas na programação do Dia das Crianças, e que é baseado nas obras “Sinfonia dos Brinquedos (1760)”, de Edmund Angerer, e “O Carnaval dos Animais, Grande Fantasia Zoológica (1886)”, de Camille Saint-Saëns. O espetáculo será apresentado no sábado (22/11) e domingo (23/12), às 11h.

A apresentação conta com o Corpo de Dança do Amazonas, Orquestra Amazonas Filarmônica e GVCA. A coreografia é de Adriana Góes e a regência do maestro Marcelo de Jesus.

Concerto com a Amazonas Band e Madrigal Ivete Ibiapina -  Ainda no sábado (22/12), às 18h e 20h30, a Amazonas Band, sob regência do maestro Rui Carvalho, e o Madrigal Ivete Ibiapina, regido pela maestrina Natália Sakouro, realizarão um concerto de natal com um repertório especial.

Apresentação no Shopping Ponta Negra - Assim como no 21º Festival de Ópera do Amazonas (FAO), os Corpos Artísticos, em parceria com o Shopping Ponta Negra, realizam uma apresentação especial piso "L2" do estabelecimento, na sexta-feira (21/12), às 19h. “Este contará com obras tradicionais natalinas e também teremos uma surpresa para o público no local”, revela Marcelo de Jesus.

O evento no shopping terá a participação de integrantes da Orquestra Amazonas Filarmônica e do Coral do Amazonas, com regência do maestro Otávio Simões.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural