Compartilhe este texto

Coral do Amazonas canta a ‘Música Sacra do Mundo’, no Teatro Amazonas

Por Portal Do Holanda

16/10/2018 13h14 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/Am - Na sexta-feira (19/10), às 20h, o Coral do Amazonas leva ao palco do Teatro Amazonas o espetáculo “Música Sacra do Mundo”, que apresenta um breve panorama da música sacra de países como França, Irlanda, Itália, Noruega, Rússia, Estados Unidos e Brasil. A regência será feita pelo maestro Otávio Simões, e pelo regente assistente do Coral do Amazonas, Fabiano Cardoso.

Serão cantadas obras compostas desde o período do Renascimento até peças escritas nos anos 90, a capella ou com acompanhamento de piano feito pelo músico Renan Branco. “A música coral sempre abraça as plateias porque a voz humana é um instrumento que todos nós temos e muitas pessoas já cantaram em coro, na igreja, na escola ou dentro de uma empresa. Escolhi músicas muito bonitas e espero que este seja um show cativante para o público”, afirma o maestro Otávio Simões.

Entre as composições que fazem parte do programa estão: “Alleluia”, de Ralph Manuel, “Sepulto Domino”, de José Maurício Nunes Garcia, “Ave Maria”, de César Franck, “Missa Festiva”, de John Leavitt e “O vos omnes”, de Giovanni Croce.

O acesso ao evento é gratuito e a classificação é livre.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Agenda Cultural

+ Agenda Cultural