Compartilhe este texto

Confira o cardápio da nova edição do Rota do Chef desta sexta

Por Portal Do Holanda

08/11/2018 16h44 — em
Agenda Cultural


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A partir desta sexta-feira (9), às 17h, o Shopping Ponta Negra recebe mais uma edição do Rota dos Chefs. Com o tema “Os Grandes Sucessos”, 14 renomados chefs da cidade trarão os pratos que foram sucesso desde o início do evento gastronômico. Até domingo (11), o público poderá conferir opções do cardápio, que custam de R$ 5 a R$ 25. O evento acontecerá no estacionamento localizado na entrada principal do centro de compras e a entrada é gratuita.

Segundo a gerente de marketing do Shopping Ponta Negra, Karla Henderson, além de aproveitar as delícias preparadas pelos chefs, o público também poderá aproveitar as atrações musicais dos três dias de evento. Na sexta, a partir das 19h, quem sobe ao palco do festival gastronômico é o cantor Adriano Arcanjo. No sábado será a banda The Stone Ramos e, no domingo, a Official 80.

Confira o cardápio dos chefs:

Na barraca do chef Paulo Fortunato o público vai encontrar: Tacacá, Unha de Caranguejo, Choripán e Pirarucu Desfiado com Farofa de Banana. Já na do chef Pio Câmara, as atrações são: a Carne de Sol na Brasa Acompanhada de Baião, Bolinho de Macaxeira, Farofa e Vinagrete. Haverá também Creme de Abóbora com Carne, Arroz Branco e Farofa de Alho, e a Coxa e Sobrecoxa na Brasa, Arroz, Batata Frita, Farofa e Vinagrete.

Já no espaço do chef Ary Filho, os doces são as atrações: Brownie, Pizza Brownie, Pote de Ninho Trufado com Morangos, e o Pétit Brownie – massa de pétit gâteau com brownie, morango, cascalho de sorvete e sorvete de creme – é um dos pratos que promete novamente fazer sucesso com os amazonenses.

Já o chef Jean Christopher trará duas opções de Churrasco Grego, de carne e de frango, além de um Super Kafta. Na barraca do chef Mansur Seffair as pedidas são: o Filé Mignon acebolado, a Farofa de Filé Mignon, e o Steak au Poivre Vert, escalope de filé mignon com molho levemente apimentado e arroz do chef.

O chef Milton Rola terá três opções no seu cardápio: Pirarucu de Casaca, Vatapá e Caruru, Filé de Pirarucu ao Creme de Camarão e o Filé de Carne ao Molho Negro. Na barraca do chef Alexandre Binard, o público vai se deliciar com quatro opções de Waffle: Caramelo Salgado, Brigadeiro Brasileiro, Brigadeiro Speculoos, e um outro sabor que mistura Morango, Chantilly e Chocolate.

Bolinho de bacalhau, Filé em Tiras, Farofa de Ovo e Batata Chips, além de Sanduíche Prego são os pratos de sucesso de público do chef Marcos Silva. Já os fãs de massas poderão “bater ponto” na barraca do chef Mirco Borga e Eduardo Backsmann, que irão preparar três opções de talharim artesanal: Bolonhesa com Castanha, Ragu de Osso Buco e Grana Padano.

A chef Martina Caminha preparou um cardápio que inclui Pastel de Ossobuco com Gema Mole, Pastel de Pizza, Paçoca com Carne Assada e Farofa de Camarão. Na barraca do Portugal em Manaus o público vai encontrar Bacalhau com Natas, Pastel de Chaves de Bacalhau, Pastel de Chaves de Frango com Uva Passas e Pastel de Belém.

Os fãs de comida oriental não ficarão de fora do evento, pois o chef Xande Loureiro irá trazer o Sushi Hot de Camarão, Sushi Hot de Salmão, Fritada de Frutos do Mar e o Poke de Salmão e Camarão. Os chefs Menga Rola e Edcarlos Coelho irão trazer a Farofa de Banana, Sanduíche de Pernil e a Rabada com Polenta Cremosa, enquanto o chef Medeiros terá um cardápio com quatro opões de espeto (carne, frango, coração de frango e suíno ao molho barbecue), todos acompanhados de Arroz, Farofa, Pão de Alho e Vinagrete.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: rota dos chefs, Agenda Cultural

+ Agenda Cultural